# AOVIVO | A volta da fome: o cenário assustador de um país sem governo

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de Outubro, e no momento em que o Brasil volta de forma violenta ao mapa da fome, o Grupo Prerrogativas e o Canal do Conde promovem um debate em parceria com o Instituto Fome Zero para debater caminhos e soluções para um novo ciclo de combate à fome, bem como denunciar o descaso do Governo Federal que permitiu a intensificação da pobreza em tempo recorde no país.

Participam do debate o ex-diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) José Graziano, a ex-ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello, a também ex-ministra do Desenvolvimento Social Márcia Lopes e o educador e ativista Douglas Belchior.

A moderação será feita pelo linguista Gustavo Conde

José Graziano é agrônomo, professor e escritor ítalo-brasileiro nascido nos Estados Unidos. Escreveu diversas obras sobre a questão agrária no Brasil. Entre 2003 e 2004, atuou no gabinete de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, sendo o responsável pela implementação do Programa Fome Zero. Em 26 de junho de 2011, foi eleito diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), para um mandato de três anos e meio (1º de janeiro de 2012 a 31 de julho de 2015). Em junho de 2015, Graziano da Silva, candidato único, foi reeleito a um segundo e último mandato de quatro anos (1º de agosto de 2015 a 31 de julho de 2019).

Tereza Campello é economista e pesquisadora brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). É formada pela Universidade Federal de Uberlândia e doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Foi a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante o governo Dilma Rousseff.

Márcia é formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina. Aos 19 anos, ingressou no curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante esse tempo, foi membro do Centro de Direitos Humanos e teve participação ativa no movimento estudantil. Foi Secretária-Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome entre 2004 e 2008. Nomeada ministra desta pasta em 2010 pelo Presidente Lula, em substituição a Patrus Ananias.

Douglas Belchior é educador e uma das lideranças sociais mais respeitadas do país. Em sua trajetória política, atua principalmente em questões de direitos humanos e direitos sociais, com ênfase no combate ao racismo e nos movimentos negros. É fundador e um dos principais integrantes do cursinho popular e movimento social UNEafro Brasil.

➡️ Acesse temgentecomfome.com.br e doe o quanto puder!

➡️ Doe pela Chave-PIX: CNPJ 11.140.583/0001-72

Depósito em conta:
Instituto de Referência Negra Peregum
CNPJ: 11.140.583/0001-72
Banco do Brasil
Agência: 1202-5
Conta Corrente: 73.963-4

Aqui o link do PayPal para doações internacionais:
https://www.paypal.com/donate/?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=FHMDCXR77TZD8&source=url

#VoltaDaFome
#PrerrôNaTVT
#TemGenteComFome
#DiaMundialDaAlimentação

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: pix@tvt.org.br
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários