#AOVIVO | BARÃO ENTREVISTA | MARGARETH MENEZES, MINISTRA DA CULTURA

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, concede entrevista coletiva para jornalistas da mídia alternativa nesta sexta-feira (15), às 16h. A atividade, que é promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, será transmitida ao vivo no canal do YouTube da entidade e de veículos parceiros.

Em pauta, a reconstrução do setor cultural e da democracia no país. Como aproveitar essa nova oportunidade, qual o projeto que a ministra e o governo Lula defendem para a Cultura e quais políticas já estão sendo implementadas? Esses são alguns dos eixos que irão balizar a conversa entre Margareth Menezes e seis mulheres das mídias independentes e periféricas.

A bancada será composta pelas seguintes entrevistadoras: Luana Ibelli (Brasil de Fato), Dri Delorenzo (Fórum), Regina Zappa (Brasil 247), Talita Galli (TVT), Mariana Serafini (Carta Capital) e Laís Diogo (Periferia em Movimento).

Sobre a ministra

Margareth Menezes nasceu na cidade de Salvador/BA e tem quase quatro décadas de carreira. Além de cantora, é compositora, atriz e gestora. Em 2004, fundou em sua cidade natal, a Associação Fábrica Cultural, uma organização social com projetos nas áreas da educação, cultura e sustentabilidade.

Considerada uma das 100 mulheres negras mais influentes do mundo pela Most Influential People of African Descent (MIPAD), instituição reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), a ministra também é embaixadora no Brasil da IOV-Unesco, que tem como objetivo a preservação e promoção da arte popular e folclore como elementos do Patrimônio Cultural Imaterial.

Em sua carreira artística, é uma das precursoras do gênero samba-reggae e criou seu próprio selo, a Estrela do Mar Records. Conhecida como Diva do Afro Pop Brasileiro, Margareth Menezes ganhou diversos prêmios nacionais, além de ser indicada aos prêmios internacionais: Grammy Awards e Grammy Latino.

Assista ao vivo e participe! Inscreva-se no canal do Barão e ajude a fortalecer a luta por uma mídia mais democrática!

⚠️ Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCmQTY7b5w61WlmBbJ5a8XrQ/join

👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários