#AOVIVO | BRASIL EM CONSTRUÇÃO: Brasil, nação negra

Nuno Coelho é jornalista, secretário-adjunto da comissão brasileira justiça e paz da CNBB, assessor parlamentar do Dep. Vicentinho e membro dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil. Autor e Co-autor de livros e artigos sobre Igualdade Racial.

Rozina de Jesus foi candidata a vereadora por São Paulo em 2020. Iniciou sua militância política no bairro da Vila Ayrosa. Filha da Dona Margarida, mulher, negra, trabalhadora doméstica. Durante 10 anos foi presidenta Associação de Moradores da Vila Ayrosa, lutou pela urbanização, asfalto, luz, água, esgoto, iluminação pública e regularização fundiária, de 1996 a 2006.

De 2007 a 2017 foi presidenta estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM). Lutou contra a violência doméstica e pelos direitos das mulheres, principalmente para as mais carentes. Hoje atua na Unegro – União de Negros e Negras pela Igualdade, lutando contra o racismo e o genocídio de negros e negras. Por 10 anos foi assessora da Vereadora Ana Martins e, há uma década, fez parte da assessoria política da deputada Leci Brandão, segunda mulher negra a ocupar o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Atualmente, é membro da direção municipal do PCdoB.

#BrasilNaçãoNegra
#BrasilEmConstrução
#ForaBolsonaroRacista

📌 Fortaleça a TVT! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários