#AOVIVO | BRASIL EM CONSTRUÇÃO: Guerra Cultural, com João Cezar, Renata Mielli e Mauri Cruz

A guerra cultural e a retórica do ódio são duas tendências discursivas que retroalimentam o fenômeno do bolsonarismo. Da escalada golpista nos meses de abril e maio de 2020, assim como a previsão de novas tentativas, intrínsecas ao projeto autoritário, a guerra cultural e o discurso do ódio servem de base para o pulso social e político. O bolsonarismo implica uma visão de mundo bélica, expressa numa linguagem específica – a retórica do ódio – e codificada numa estrutura de pensamento coesa, composta por labirínticas teorias conspiratórias.

Para entender melhor essas questões e propor soluções para o desafio de vencer essa engrenagem suicida, o Brasil Em Construção convidou três especialistas:

Convidados

João Cesar de Castro Rocha é escritor, autor do livro Guerra Cultural e a retórica do ódio: crônica de um Brasil pós-político.

Renata Mielli é doutoranda em ciências da comunicação na ECA-USP, coordenadora do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, integra a Coalizão Direitos na Rede. Foi coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação entre 2016-2020.

Mauri Cruz, advogado, membro do Conselho Internacional do FSM e sócio da Usideias.

Este ciclo de debates é uma parceria da Usideias com o Instituto Vladimir Herzog com apoio do Canal do Conde e da TVT.

http://www.livrariacaminhos.com.br/pd-82029d-pre-venda-guerra-cultural-e-retorica-do-odio-impresso-e-book.html

https://www.hotmart.com/product/guerra-cultural-e-mentalidade-bolsonarista/E61464238N

#BrasilEmConstrução
#GuerraCultural
#DiscursoDeÓdio

📌 Fortaleça a TVT! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários