#AOVIVO | Brasil em Construção: Relatos sobre a escravidão na Amazônia, com Padre Ricardo Rezende

Convidado:

Ricardo Rezende Figueira, o Padre Ricardo, é graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais (1976), mestre em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999) e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas com ênfase em antropologia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). É também pós-doutor na Universidad Carlos III, de Madrid.

Desde 2003, é docente na Universidade Federal do Rio de Janeiro, lotado no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos, na Escola de Serviço Social. Ministra aulas na Escola de Serviço Social, no Instituto de Defesa e Relações Internacionais, no Mestrado do Programa de Pós-graduação do NEPP-DH e coordena o Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo.

Recebeu alguns prêmios nacionais e internacionais pelo compromisso com os Direitos Humanos e os prêmios Acadêmicos Jabuti e Casa de Las Américas.

Compre aqui o livro com 30% de desconto:

http://www.mauad.com.br/

Debatedores

Adair Rocha é professor da PUC-RJ e da UERJ. É também diretor do Departamento Cultural da UERJ, autor do livro “Cidade Cerzida” e criador do Roda Multicêntrica, na TV Portal de Favelas.

Mônica Rabelo é produtora cultural, feminista e ativista dos Direitos Humanos.

#PadreRicardoRezende
#LançamentoDeLivro
#EscravidãoNaAmazônia
#BrasilEmConstrução

📌 Fortaleça a TVT! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários