#AOVIVO | BRASIL PSI #9: A ousadia de buscar o que parecia impossível

Sejamos realistas, exijamos o impossível! Essa frase, escrita nos muros, marcou uma época de expectativas utópicas em 68. Ela carregava ousadia! Uma ousadia que resultava da constatação da impossibilidade de manter a vida humana no processo de destruição da natureza e das relações humanas que se considerava em curso naquele momento.

De algum modo, foi esse tipo de ousadia que marcou a construção das iniciativas que marcaram a virada da Psicologia brasileira na virada do século. Iniciativas cujos objetivos foram tidos como impossíveis para muitos dos nossos interlocutores naquele momento. Porém, iniciativas que nos pareciam inescapáveis e inadiáveis, foram o motor e a base para a ousadia que as marcaram.

Trabalhar pelo fim da desigualdade social no Brasil tinha um caráter utópico, com gosto de impossibilidade. Mas não havia alternativa, o governo federal estava entregando as riquezas nacionais, o projeto de privatização e de supremacia do mercado andava a pleno vapor, o desmonte das instituições reguladoras (inclusive das profissões) era operado a cada dia por medida provisória (…)

Leia a íntegra aqui:

https://gustavoconde.blogspot.com/2021/11/ousadia-de-buscar-o-que-parecia.html

Deixe um Comentário

comentários