#AOVIVO | Direitos Humanos X Bolsonaro: Ex-Ministros acionam STF contra calúnias de presidente

Dez ex-ministros e ex-secretários dos Direitos Humanos apresentaram uma interpelação criminal ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo que Jair Bolsonaro explique declarações que os associariam à pedofilia. Entre eles, há integrantes dos governos Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff.

Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, “na peça, os ex-ministros apresentam o vídeo que registrou a participação de Bolsonaro em um evento chamado “Simpósio da Cidadania Cristã”, na Igreja Batista Central de Brasília. Logo no começo de seu discurso, o presidente parte para o ataque aos ex-ministros.

“Quem lembra o que era o Ministério dos Direitos Humanos? Quem eram as pessoas que já ocuparam aquele ministério? Como uma, por exemplo, que tinha lá um site chamado ‘Humaniza Redes’, que era… que incentivava a pedofilia. Dizia que o pedófilo era um doente, [que] devia ser entregue para um hospital, e não ser levado a uma delegacia.”

Convidados

Maria do Rosário é deputada federal pelo PT do Rio Grande do Sul. É reconhecida pelo seu trabalho como defensora dos direitos humanos. Exerceu de 1º de janeiro de 2011 até 1º de abril de 2014 o cargo de Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Rogério Sottili é diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog. Foi Secretário Especial de Direitos Humanos do Governo Federal, Secretário Municipal de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, Secretário Executivo da Secretaria Geral da Presidência e Secretário-Executivo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. É Mestre em História pela PUC-SP.

Antônio Claudio Mariz de Oliveira é formado em Direito pela PUC-SP. É advogado criminal há mais de 30 anos e já foi tesoureiro e secretário da Associação dos Advogados de São Paulo, onde também atuou como presidente nos biênios de 1983 a 1984 e, nos dois anos seguintes, como vice-presidente da Caixa de Assistência. Oliveira também foi conselheiro e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), nos biênios de 1987 a 1990.

Coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, Gabriela Araujo, advogada, professora universitária e coordenadora adjunta do Observatório de Candidaturas Femininas da OAB/SP, Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gustavo Conde, linguista especializado em análise do discurso, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.

#DireitosHumanos
#RedeTVT

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários