#AOVIVO | Lançamento do IDEP, Instituto Direito e Periferia

A constatação de que é nos locais onde há mais demanda que o Direito mais falta levou um grupo de advogados e estudantes a criar o Instituto Direito e Periferia. O lançamento do projeto acontece hoje a partir das 18h, com a participação do ministro do STF, Ricardo Lewandowski e da escritora Juliana Borges, autora do livro “Encarceramento em massa”. A mediação é da jornalista Daniela Lima.

A meta do Instituto é difundir a solução jurídica para os problemas mais recorrentes nas regiões periféricas. Oferecerá assessoria jurídica para associações comunitárias e organizações, além de promover cursos e seminários gratuitos.

O Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz; e a Líder em Recursos Humanos para América Latina no Facebook, Mafoane Odara, também participarão do evento.

Para abrir e encerrar o evento, a poeta Daisy Coelho, que organiza o Sarau Carolina em homenagem à Carolina Maria de Jesus, fará uma intervenção cultural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço https://bit.ly/direitoeperiferia

O IDEP – Instituto Direito e Periferia tem como objetivo ressignificar o Direito e construi-lo a partir de projetos que dialoguem com as demandas de grupos periféricos. Para isso realiza advocacy, estudos, pesquisas, assessoria jurídica para organizações e empreendimentos desses territórios, além de promover cursos e seminários gratuitos. É um coletivo diverso, dirigido por lideranças periféricas e operadores do direito, que conta com profissionais de diferentes trajetórias, promovendo uma ecologia de saberes, formando redes e estimulando trocas.

#LançamentoIDEP
#DireitoEPeriferia
#RicardoLewandowski
#GrupoPrerrogativas

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários