#AOVIVO | MÍDIA ALTERNATIVA ENTREVISTA O MINISTRO PAULO TEIXEIRA

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, na terça-feira (10), às 19h, uma coletiva de imprensa das mídias alternativas com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira. A atividade terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da entidade e de veículos parceiros.

Quais políticas agrícolas serão prioridade neste novo governo Lula? Qual o papel do ministério no desenvolvimento econômico do país e no combate à fome? Como garantir a segurança alimentar? Quais desafios para a sustentabilidade e meio ambiente? Estes serão alguns dos temas debatidos na entrevista.

A entrevista será apresentada por Anderson Moraes, coordenador do Barão de Itararé, fundador do Jornal Empoderado e membro da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de São Paulo (Cojira).

A bancada de jornalistas será formada por Adriana Delorenzo (Fórum), Talita Galli (TVT), Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo), Cesar Xavier (Vermelho), Marina Caixeta (Portal Desacato), Sousa Júnior (TV Atitude Popular-CE) e Nara Lacerda (Brasil de Fato).

Sobre o ministro

Natural de Águas da Prata (SP), Paulo Teixeira é advogado e mestre em Direito Constitucional pela USP (Universidade de São Paulo). Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1980, o parlamentar já foi deputado estadual, vereador e exerce o mandato de deputado federal desde 2007, reeleito em 2022.

Paulo Teixeira foi Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (2001 a 2004) e presidiu a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab). Também atuou como monitor na Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem).

Como deputado federal, foi um dos autores de projetos que deram origem a leis como Vale-gás e Aldir Blanc, de incentivo a artistas e trabalhadores da cultura. Foi líder do PT na Câmara (2011 a 2012) e vice-líder do governo de 2015 a 2016.

Assista, participe ao vivo e inscreva-se no Canal do Barão: https://www.youtube.com/@CanaldoBarao/

Siga o Barão de Itararé nas redes sociais. Há 13 anos na trincheira por uma mídia mais democrática e plural!
– Site do Barão: baraodeitarare.org.br
– Twitter do Barão: twitter.com/cbaraodeitarare
– Facebook do Barão facebook.com/baraomidia
– Instagram do Barão: instagram.com/baraomidia

⚠️ Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCmQTY7b5w61WlmBbJ5a8XrQ/join

👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários