#AOVIVO | Sua Excelência, o piano jazz, com Luiz Otávio

O pianista Luiz Otávio é carioca e toca desde os 4 anos de idade, quando começou com as primeiras notas em um piano de brinquedo. Autodidata, com o tempo Luiz foi desenvolvendo seu talento e musicalidade, com ajuda de alguns professores na escola e no contato com outros músicos.

Na adolescência descobriu a música instrumental e desde então resolveu se dedicar e aprender mais sobre bossa nova e jazz. Mas sempre tocou de tudo, aperfeiçoando com o tempo seus ouvidos musicais.

Tem como influências iniciais os pianistas Cesar Camargo Mariano, Chick Corea, o cantor e instrumentista Ed Mota, o baixista Artur Maia, entre outros consagrados da música brasileira e do jazz. Luiz Otávio também toca guitarra e contrabaixo elétrico, e procura sempre ouvir outros instrumentos para alimentar suas ideias e para a execução dos seus arranjos.

Com 17 anos começou a atuar profissionalmente como freelance em bandas de vários estilos e grupos instrumentais.

Participou de alguns programas de TV como DOMINGÃO DO FAUSTÃO (TV GLOBO 2001), BALANÇO GERAL (TV RECORD 2008), PROGRAMA ESPECIAL (TV BRASIL 2010) e alguns outros, contando sua história e tocando um pouco da sua música.

Participou 2 vezes do festival de músicos com capacidades especiais, (2011 e 2013), realizado na cidade de Córdoba, Argentina, organizado por Rotary Club La Cañada.

Dividiu o palco com a cantora e instrumentista cubana Yusa, num show no Festival Internacional de Música do Pará, na cidade de Belém.

Tocou com o grupo instrumental Azymuth no show 60 anos de sambajazz, realizado no Csc Pinheiros (São Paulo), dividindo o palco com o trio do pianista Amilton Godoi, ex-Zimbo Trio.

Tocou com o saxofonista moçambicano Ivan Mazuze, grande personalidade do jazz e da música africana e também com cantoras consagradas da MPB como Rosimary e Eliana Pitman.

Luiz Otávio atua na cidade do Rio de Janeiro em shows e gravações acompanhando artistas ao lado de grandes músicos brasileiros como Arthur Maia, Ney Conceição, Jamil Joanes, Paulo Braga, João Cortês, Paulinho Trompete, Marcelo Martins, Altair Martins, Jessé Sadoc e etc.

Seu primeiro álbum instrumental chama-se “CASA DE AMIGO” e foi gravado em 2015 no Rio de Janeiro/RJ.

https://www.instagram.com/luizotavio.oficial/
https://www.facebook.com/LuizOtavioPianista/

#LuizOtávioPianista
#PianoJazz
#CondeNaTVT

📌 Fortaleça a TVT! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários