#AOVIVO UM JEITO DE FAZER POLÍTICA | Eduardo Suplicy na Live do Conde

Eduardo Matarazzo Suplicy é economista, professor universitário, administrador de empresas e político filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é um dos fundadores. Atualmente é vereador do Município de São Paulo. Foi Senador pelo Estado de São Paulo durante 24 anos.

Membro do ramo ítalo-brasileiro da família Matarazzo, é bisneto do conde Francesco Matarazzo, sendo o oitavo dos onze filhos de Filomena Matarazzo (1908-2013), neta do conde, e do corretor de café Paulo Cochrane Suplicy (1896-1977).

É formado em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia pela Universidade Estadual de Michigan (Estados Unidos), onde também concluiu seu mestrado e doutorado (PhD). Em 2 de fevereiro de 2016, recebeu também o título de Doutor Honoris Causa da Université Catholique de Louvain (UCL/Bélgica).

“Eduardo Suplicy nunca fez da política uma profissão, mas uma missão de serviço ao bem comum, a opção clara para com os mais destituídos e para com os movimentos sociais das cidades e do campo.” (Trecho do prefácio de Leonardo Boff)

A Editora Contracorrente tem a honra de anunciar a publicação do livro Um jeito de fazer política, de autoria de Eduardo Suplicy.

Nele Suplicy narra, com inteligência e leveza, histórias como a sua presença constante em shows dos Racionais, a sua relação com o rapper Mano Brown e o dia em que dormiu na Casa de Detenção para evitar novo massacre de presos, entre outras passagens extraordinárias.

Escrita com a colaboração de Mônica Dallari e com prefácios de Mano Brown e Leonardo Boff, da obra emerge uma figura humana rara e um homem público notável. Nas palavras de Mano Brown: “Eduardo Suplicy é uma lenda, uma lenda viva. É uma ideia consagrada que é um cara honesto, que a gente tem do nosso lado. Talvez ele e mais algum. É lógico que, para o nosso bem, eu torço pra que exista muito mais do que dois. Mas a grande massa pensa assim, até os que não concordam totalmente com as ideias entendem que ele é um cara certo. É o cara que você vota e não se arrepende. O que mais você pode exigir de um cara comum? Está bom demais”.

https://loja-editoracontracorrente.com.br/produto/um-jeito-de-fazer-politica/

Deixe um Comentário

comentários