Artvismo: Novo programa na TVT exibirá conteúdo produzido pelo público

Arte independente, questões sociais e políticas formam o tripé do programa Artvismo que estreia no próximo dia 5, às 18h30, na TVT. Mostrar o ativismo por meio da arte é o fundamento central do programa e também do Movimento Cria, responsável pela produção do conteúdo.

Responsabilidade essa que será dividida com o público. O formato inovador, dentro da programação da TVT, contará com vídeos enviados pelos expectadores, quadros diversificados, mas sem nenhum apresentador fixo e sim vários “provocadores” que vão estimular a reflexão de quem os acompanha.

O Artvismo será exibido diariamente com 15 minutos de duração e antes do Programa do Zé Trajano e do Seu Jornal.

  • Veja como enviar os vídeos e o que pode ser pauta: 

Os conteúdos enviados devem envolver atividades de movimentos sociais, comunitários, estudantis ou produção artística. A resolução deve ser em HD 1080 P, com no máximo 4 minutos, sem conteúdos pejorativos ou imagens de bebidas alcoólicas e cigarros.

Enviar para o email [email protected] ou nos celulares de Henrique Celso (11) 98200-0465, Beto Teoria (11) 97461-8650 e Fabio Féter (11) 99555-4364.

A equipe de produção irá verificar a viabilidade de veicular o material e está disponível para auxiliar quem não tem muita intimidade com a produção áudiovisual.

Movimento Cria

Movimento CRIA ou apenas Movcria, é uma rede de comunicação comunitária e independente, composta por inúmeros ativistas do Brasil, na defesa de uma mídia livre, plural, crítica e autônoma, em prol da democratização das comunicações, da divulgação da produção cultural, jornalística, artística de rádio e tv, entre outras que gerem reflexão aos direitos do cidadão.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Deixe um Comentário

comentários