Bolsonaro libera armas – Defesa da universidade pública no Seu Jornal (08.05.2019)

O Seu Jornal desta quarta-feira está no ar!

Confira os destaques desta edição:

Deputados de oposição ao governo Doria lançaram uma frente parlamentar em defesa das universidades públicas estaduais;

Cerca de 1,5 mil famílias do Morro dos Macacos, na divisa entre Diadema e São Paulo, vivem dias de apreensão. Eles enfrentam um processo de reintegração de posse e estão na luta para reverter a ordem de despejo prevista para o fim deste mês;

Relatório divulgado recentemente pela ONU alerta que várias espécies de plantas e animais estão entrando em extinção.

Notícias do dia com o Seu Jornal 

Rede Brasil Atual – A edição do Seu Jornal traz nesta quarta-feira (8) os destaques do dia na política, no Brasil e no mundo. Reportagem relata a tensão vivida por cerca de 1.500 famílias do Morro dos Macacos, na divisa entre Diadema e São Paulo. Os moradores enfrentam um processo de reintegração de posse e estão na luta para reverter a ordem de despejo prevista para o fim deste mês.

Alesp cria Frente Parlamentar em defesa das universidades públicos 

O telejornal informa a criação de uma frente oposicionista na Assembleia Legislativa de São Paulo com objetivo de enfrentar os ataques da bancada de apoiadores de João Doria. Os governistas criaram Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende investigar as contas da Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). A CPI é vista como uma versão estadual da onde de perseguição ideológica às universidades públicas pelo conservadorismo que hoje ocupa o poder no país.

Moradores da Serra da Cantareira denunciam ausência de abastecimento de água e criticam Sabesp 

Moradores da Serra da Cantareira, em Mairiporã, denunciam a ausência do fornecimento de água pela Sabesp. O repórter Jô Miyagui conversa com um dos moradores da região que explica o que vem acontecendo. Uma das opções para receber água em casa é se juntar a uma das 30 associações de moradores. O problema é o custo. Além de pagar pela associação, que dá direito à ligação da água, ainda é preciso pagar uma mensalidade e a própria água.

 

#DefesaDaUniversidadePública

#TexasCancelBolsonaro

#PorteDeArma

Deixe um Comentário

comentários