Brasil que produz e vive bem sem agrotóxicos | De Olho na Resistência

00:00 – Brasil que produz e vive bem sem agrotóxicos / Episódio mostra a existência de um Brasil que produz e vive bem, sem fertilizantes, agrotóxicos e outros produtos químicos. O De Olho na Resistência apresenta algumas técnicas seculares que mostram que é possível diminuir a fome e preservar o ambiente ao mesmo tempo.

13:38 – Guerra contra os povos do campo durante Golpe de 64 / Episódio sobre os 58 anos do golpe que instaurou a ditadura militar no país, a historiadora Luma Prado narra a participação de entidades ruralistas como a Sociedade Rural Brasileira no golpe de 31 de março de 1964 e fala sobre o papel da reforma agrária na decisão dos Estados Unidos em acelerar a derrubada do governo de João Goulart.

21:36 – Nego Bispo, o relator de saberes / Episodio fala sobre Antônio Bispo dos Santos, o Nego Bispo, que se considera um “relator de saberes”. Quilombola do semiárido piauiense, o pensador teceu uma nova interpretação da história e da sociedade através da confluência entre as lutas dos povos do campo.

#DeOlhoNaResistência
#DitaduraNuncaMais
#PovosDoCampo
#NegoBispo
#Megafone

⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt

Deixe um Comentário

comentários