Braskem cai na CPI por crime em Maceió | Megafone

O Megafone desta semana exibe produções da @apublica, @MidiaNINJAoficial e @InstitutoVladimirHerzog. que retratam tipos de violência comuns na nossa sociedade.

00:00 – Um purgatório para ex-presos

A Lei de Execuções Penais (LEP) no Brasil estipula que os presos devem cumprir pena perto de suas famílias e serem apoiados pelo Estado na reintegração pós-pena, incluindo alojamento e alimentação por dois meses se necessário. Contudo, na realidade, muitos presídios estão localizados longe das famílias dos detentos, dificultando a ressocialização. Em muitas cidades, surgem áreas que funcionam como depósitos de ex-presos, áreas cujo funcionamento é voltado para a burocracia pós-cárcere e para a aplicação de medidas cautelares, como a instalação de tornozeleiras eletrônicas. Um exemplo é o bairro de Lagoinha, em Minas Gerais, onde ex-detentos, muitos sem condições de retornar às suas cidades, vivem em situação de rua, enfrentando drogas, miséria e crime.

07:48- Embaixo do quepe e acima da farda: os efeitos dos discursos de ódio na saúde mental dos PMs no RJ

O estado do Rio de Janeiro apresenta índices graves de violações de direitos humanos por policiais. Com Bolsonaro, o crescimento de vítimas letais das polícias do Rio foi de 36%. Em 2020, houve aumento de 55% nos casos de suicídio policial no país. O documentário analisa o impacto dos discursos de ódio e os incentivos à perseguição de pessoas na saúde mental dos agentes, refletindo sobre como policiais podem ser afetados pela mesma política violenta de Estado que ajudam a promover. Ficha Técnica: Pesquisa e documentação: Hugo Henrique de Jesus, João Marcelo Almeida e Yago Godoy. Roteiro: Hugo Henrique de Jesus, João Marcelo Almeida, Yago Godoy e Flora Daemon. Produção: Hugo Henrique de Jesus, João Marcelo Almeida, Yago Godoy e Flora Daemon. Reportagem: Hugo Henrique de Jesus, João Marcelo Almeida e Yago Godoy. Edição: Beto Teixeira. Imagem e fotografia: João Marcelo Almeida e Yago Godoy. Som: João Marcelo Almeida e Beto Teixeira. Direção: Angelina Nunes e Flora Daemon. Realização: Instituto Vladimir Herzog. Apoio: Oboré Projetos Especiais, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Periferia em Movimento, Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e TV Cultura. Realização: Instituto Vladimir Herzog. Patrocínio: Petrobras, Caixa e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

21:24 – Braskem cai na CPI por crime em Maceió | Omar Aziz vai presidir e diz: ‘Ninguém vai me impor nada’

#Megafone
#Braskem
#DireitosHumanos
#PolíciaMilitar

👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: youtube / redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários