Cem dias de governo Lula, com Humberto Costa | Podcast do Conde

Humberto Costa é médico e jornalista. Senador por Pernambuco, é o líder do PT no Senado. Foi Ministro da Saúde durante o governo Lula, bem como deputado federal e estadual.

Pós-graduado em medicina geral comunitária, clínica médica e psiquiatria, também formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Foi Secretário das Cidades de Pernambuco de 2007 a 2010, na gestão do governador Eduardo Campos (PSB), foi Ministro da Saúde no primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva, de 1 de janeiro de 2003 a 8 de julho de 2005. Também foi secretário da saúde do Recife, Deputado Federal, Estadual e Vereador por Recife, onde obteve a maior votação em 2000.

Foi eleito Senador em 2010 com mais de três milhões de votos, assumindo o cargo em 2011. Foi o primeiro senador eleito pelo PT de Pernambuco. Já no primeiro ano de mandato, foi escolhido líder do partido no Senado e do Bloco de Apoio ao Governo – ganhando destaque em sua atuação e sendo eleito o parlamentar mais influente de Pernambuco e um dos mais transparentes e importantes do País em 2011. Foi reeleito Senador de Pernambuco nas eleições de 2018 recebendo 25,66% dos votos.

Deixe um Comentário

comentários