China: o socialismo do século 21 | Elias Jabbour, Dilma Rousseff e Silvio Almeida

O socialismo do século XXI, de Elias Jabbour e Alberto Gabriele
Debate com Elias Jabbour, Dilma Roussef e Silvio Almeida
Mediação de Tings Chak

“Elias Jabbour e Alberto Gabriele estão entre os mais destacados estudiosos da China contemporânea e dos processos de transformação em curso, que ultrapassam suas fronteiras e abrem as perspectivas de novas formas de existência. Os autores entregam neste livro um rico material analítico e empírico e propõem uma síntese original entre o marxismo, o estruturalismo e o keynesianismo que não pode ser ignorada pelos cientistas sociais”.
– Carlos Eduardo Martins, no texto de orelha do livro

ELIAS JABBOUR é professor dos Programas de Pós-graduação em Ciências Econômicas (PPGCE) e em Relações Internacionais (PPGRI) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Com cerca de 25 anos de dedicação intelectual às temáticas do socialismo e da experi��ncia chinesa é autor dos livros China: socialismo e desenvolvimento – sete décadas depois (Anita Garibaldi, 2019); China hoje: projeto nacional, desenvolvimento e socialismo de mercado (Anita Garibaldi/EDUEPB, 2012); China: infra-estruturas e crescimento econômico (Anita Garibaldi, 2006) e China: desenvolvimento e socialismo de mercado (Departamento de Geociências, CFH-UFSC, 2006).

DILMA ROUSSEFF é economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e 36ª Presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 2011 até seu afastamento por um processo de impeachment em 2016.

SILVIO ALMEIDA é natural de São Paulo, capital. Jurista e filósofo, é doutor em filosofia e teoria geral do direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco). É professor das faculdades de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e da Universidade São Judas Tadeu (SP). Presidente do Instituto Luiz Gama. Publicou O direito no jovem Lukács: a filosofia do direito em História e Consciência de Classe (Alfa-Ômega, 2006).

TINGS CHAK é pesquisadora e coordenadora do Departamento de Arte do Instituto Tricontinental de Pesquisa Social e co-editora do Dongsheng, um coletivo internacional de pesquisadores interessados pela política e sociedade chinesas. Autora principal de Servir ao povo: a erradicação da pobreza extrema na China. Mora em Xangai.

📕 Impresso em pré-venda em nossa loja virtual!
https://bit.ly/3C3mo1s

📲 E-book em pré-venda nas principais lojas do ramo!
Kobo https://bit.ly/3ogRazf
Google https://bit.ly/3ofy3W2
Apple https://apple.co/3oq0sJe
Amazon https://amzn.to/3F2R1Wy

📚 Combo CHINA
Também em pré-venda em nossa loja virtual, o combo contém um exemplar de CHINA, um exemplar de ADAM SMITH EM PEQUIM, e a mais recente edição de nossa revista, a MARGEM ESQUERDA 37, com dossiê China: mercado e planificação?
De R$189 por R$151,20
https://bit.ly/3c57LQy

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários