Constituição, presente! Com Lenio Streck, Monica de Melo e Pedro Serrano | Diálogo Supremo

Monica de Melo é professora de Direito Constitucional nos cursos de Graduação e Especialização da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP.

É Defensora Pública do Estado de São Paulo. Graduou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), onde concluiu o mestrado (1996) e doutorado (2018).

É vice-líder do Grupo de Pesquisa “Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade” da PUC/SP. Integra organizações de defesa dos direitos das mulheres (ABMCJ, ColetivA de Mulheres Defensoras Públicas), de combate ao racismo (Coletivo Antirracista da Defensoria Pública do Estado de São Paulo) e de democratização do Sistema de Justiça (ABJD, Fórum Justiça). Realiza pesquisas na área do Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando, principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos das Mulheres, Discriminação de Gênero, Violência de Gênero, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Gênero, Raça e Direitos Humanos, de uma perspectiva feminista e antirracista.

Pedro Serrano é professor de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Mestre e Doutor em Direito do Estado pela mesma Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com Pós Doutoramento pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

É Representante Docente Titular pela Faculdade de Direito da PUC/SP do Conselho de Cultura e Relações Comunitárias – CECCOM e Membro da Comissão Coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello pela PUC/SP.

É considerado um dos constitucionalistas mais importantes do mundo.

Lenio Streck é um dos mais celebrados juristas brasileiros, conhecido por seus trabalhos voltados à filosofia do direito e à hermenêutica jurídica. É professor dos cursos de pós-graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e atua como advogado.

Procurador de Justiça aposentado, foi membro do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul de 1986 a 2014.

Lenio Streck se formou bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) em 1980. Cursou mestrado em direito do Estado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com conclusão em 1988, e também nessa universidade concluiu o doutorado em 1995.

Em 1996, tornou-se professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos-RS), da qual ajudou a fundar o programa de pós-graduação em direito, figurando até a data atual como coordenador das linhas de pesquisa do programa. Em 2001, concluiu o pós-doutorado pela Universidade de Lisboa.

Desde 2003, é membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), sendo também Presidente de Honra do Instituto de Hermenêutica Jurídica.

Deixe um Comentário

comentários