Cordão Carnavalesco BibiTantã realiza feijoada no Ponto Corifeu

Neste sábado, 8, a partir das 12h, o Cordão Carnavalesco BibiTantã realizará uma feijoada no Ponto de Economia Solidária, Comércio Justo, Cooperativismo Social e Cultura Butantã (Ponto Corifeu) para celebrar o início das preparações para o Carnaval 2017. Considerado um empreendimento solidário de Economia das Culturas, o Cordão está inserido no projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento”.

 

Além da feijoada (servida nas opções vegana ou tradicional), o evento promoverá a escolha do samba enredo do Cordão Bibitantã para o próximo ano e apresentações musicais dos coletivos Amigas do Samba e Bloco Macaco Cansado. A entrada para a celebração é franca, no entanto, a compra da feijoada (R$30,00) deve ser realizada antecipadamente (informações: 11 3106-8908).

 

Criado há uma década em parceria entre os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) do Butantã e Itaim Bibi, Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) Previdência, Kolombolo Diá Piratininga e ONG Sambatá, o Cordão BibiTantã surgiu com a proposta de se apropriar dos espaços públicos de São Paulo em um momento em que festas de rua ainda não eram tão populares na cidade, integrando profissionais e usuários de serviços de saúde mental em atividades culturais que difundem a cultura popular tradicional brasileira.

 

Os membros do grupo reúnem-se semanalmente para ensaiar bateria e dança no CECCO Ibirapuera e no Ponto Corifeu, aparelho público inaugurado no mês passado, que busca promover a inclusão social pelo trabalho e contribuir com a criação de oportunidades de geração de renda de usuários de serviços de saúde mental do município de São Paulo atuantes em áreas diversas como alimentação, artesanato e hortas.

 

Sobre o projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento”

 

Iniciado em 2015, o projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento” tem por objetivo consolidar uma Política Pública de Economia Solidária em São Paulo por meio da realização de processos formativos e do acompanhamento de empreendimentos solidários localizados no município.

 

As formações são desenvolvidas e aplicadas por uma equipe multidisciplinar visando fortalecer a atuação dos coletivos, contribuir para sua articulação em redes e a criação de novas oportunidades de geração de renda. A SDTE realiza o projeto em parceria com a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil). 

 

Serviço

Abertura do Carnaval 2017 – Cordão Carnavalesco Bibitantã

Horário: das 12h às 18h

Local: Ponto de Economia Solidária, Comércio Justo, Cooperativismo Social e Cultura Butantã (Ponto Corifeu)

Endereço: Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 250 – Butantã

Compra antecipada da feijoada: (11) 3106-8908

Deixe um Comentário

comentários