Corte na ciência é mais um desastre para o Brasil, com Celso Pansera

Celso Pansera é graduado em letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduado em supervisão escolar. Iniciou sua militância política no movimento estudantil. Foi Secretário Geral da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre 1989 e 1991. Na época, fazia parte da corrente estudantil Convergência Socialista.

Em 2009 Celso chegou a presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC- RJ), onde permaneceria até 2014 quando foi eleito deputado federal pelo PMDB-RJ, deixando o cargo para Wagner Granja Victer.

Em 2 de outubro de 2015, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff como sucessor de Aldo Rebelo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em 14 de abril de 2016, Celso Pansera foi exonerado do cargo de Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, para assumir seu mandato como deputado federal e votar contra a admissão do processo de impeachment contra a presidente Dilma Roussef.

Nas eleições de 2018, foi candidato a deputado federal pelo PT, mas não conseguiu ser reeleito ao obter cerca de 15 mil votos.

#CelsoPansera
#CondeNaTVT
#CorteNaCiência

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários