Cozinha Solidária, com Guilherme Boulos | Prerrogativas

Guilherme Boulos é professor, bacharel em filosofia, psicanalista, ativista, político e escritor.

Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Boulos é membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), sendo reconhecido como uma das principais lideranças da esquerda no Brasil.

Foi candidato a presidente da República, pelo PSOL, nas eleições gerais no Brasil em 2018[3] e também concorreu ao cargo de prefeito do município de São Paulo na eleição municipal de São Paulo em 2020 pelo mesmo partido.

Guilherme Boulos é filho de um casal de médicos. Sua mãe é a infectologista Maria Ivete Castro Boulos, e seu pai é o professor Marcos Boulos, do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Graduou-se em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), onde ingressou em 2000. Especializou-se em Psicologia Clínica pela PUC/SP (tema: O Lugar da Razão na Psicanálise).

É mestre em psiquiatria (2017), pela Faculdade de Medicina da USP (dissertação: Estudo sobre a variação de sintomas depressivos relacionada à participação coletiva em ocupações de sem-teto em São Paulo).

Foi também professor da rede pública de ensino, da Faculdade de Mauá e da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Acesse o site do Cozinha Solidária e aponte o celular para o QR-code

https://apoia.se/cozinhasolidaria

Deixe um Comentário

comentários