Cresce número de candidaturas negras nas eleições municipais 🎙

Os 542 mil pedidos de registro de candidatura computados até o momento para as eleições municipais já representam um recorde no número total de candidatos, de postulantes do sexo feminino e, pela primeira vez na história, uma maioria autodeclarada negra (preta ou parda) em relação aos que se identificam como brancos. O crescimento de negros e mulheres na disputa às prefeituras e Câmaras Municipais tem como pano de fundo o estabelecimento das cotas de gênero a partir dos anos 90 e as mais recentes cotas de distribuição da verba de campanha e da propaganda eleitoral, decisões essas tomadas pelos tribunais superiores em 2018, no caso das mulheres, e em 2020, no caso dos negros. Em entrevista à Rádio Brasil Atual, Ingrid Farias, ativista dos direitos humanos e integrante da equipe do projeto Usina de Valores, do Instituto Vladimir Herzog,falou sobre o tema. Assista ao vídeo.

🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários

Os 542 mil pedidos de registro de candidatura computados até o momento para as eleições municipais já representam um recorde (mais…)

Deixe um Comentário

comentários