Crítica, violão e filosofia, com Sidney Molina | Podcast do Conde

Sidney Molina é violonista, professor e crítico musical. Como fundador do Quartenaglia Guitar Quartet (QGQ), participou de gravações, recitais, concertos com orquestra e turnês do grupo no Brasil, Estados Unidos, Austrália e Europa, o que inclui concertos em 17 estados brasileiros e 18 estados norte-americanos. Sua discografia inclui 10 CD’s, 1 DVD gravado ao vivo e a participação como convidado em 6 CD’s.

É bacharel em Filosofia pela USP e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Atua como coordenador da Pós-graduação em Violão: pedagogia e performance da Faculdade Santa Marcelina, e professor do curso de música do FMU/FIAM-FAAM, em São Paulo, e da Fundação Carlos Gomes, em Belém. É Musician-in-residence da Portuguese School do Middlebury College, em Vermont (EUA).

Desde 2010 coordena o Concurso Nacional de Violão Souza Lima e tem ministrado palestras, integrado bancas e ministrado master classes a convite de instituições como USP, UNESP, UNICAMP, UFBA, UFPA, Yale University, Jacobs School da Universidade de Indiana em Bloomington (EUA), Columbia University e Conservatório de Coimbra (Portugual). É crítico de música do jornal Folha de S. Paulo e autor dos livros Mahler em Schoenberg: angústia da influência na Sinfonia de Câmara nº 1 e Música Clássica Brasileira Hoje.

Deixe um Comentário

comentários