Desafios na economia, com Monica de Bolle | Prerrogativas

Monica Baumgarten de Bolle é uma economista, imunologista, pesquisadora, colunista e escritora brasileira. Ela se concentra em macroeconomia, política cambial, política monetária e fiscal, comércio e desigualdade, regulação financeira e mercados de capitais, e expandiu sua área de pesquisa para saúde pública, especificamente imunologia e microbiologia, durante a Pandemia de COVID-19. Escreveu para o O Estado de S. Paulo, Piauí (revista), IstoÉ, Exame, Galileu (revista), El País e Folha de S.Paulo. Ao lado de Carlos Alberto Sardenberg, liderou o quadro “Economia de Quarta” na CBN. Foi entrevistada no Roda Viva (programa de televisão) em 2016 e 2020.

Seu livro “Como matar a borboleta azul: uma crônica da Era Dilma” foi indicado ao Prêmio Jabuti em 2017, e o “Futuro da Indústria no Brasil”, co-escrito com o economista Edmar Bacha, foi premiado no Prêmio Jabuti 2014.

De Bolle tem bacharelado e mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e doutorado na London School of Economics.

Atualmente, De Bolle leciona na Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos, e é pesquisadora do Peterson Institute for International Economics.

Durante a Pandemia de COVID-19, de Bolle especializou-se em imunologia, genética e bioquímica na Escola de Medicina Harvard.

Deixe um Comentário

comentários