Detectar e neutralizar o lawfare

o IREE e o Comitê Panamericano de Juízas e Juízes pelos Direitos Sociais e pela Doutrina Franciscana (Copaju) realizam o webinar “Detectar e neutralizar o lawfare”, um evento para debater a preocupação com o uso estratégico das leis para perseguir pessoas ou empresas, prejudicar ou aniquilar um inimigo.

Participam Roberto Andrés Gallardo, Presidente do Copaju e juiz da Cidade Autônoma de Buenos Aires, Fabiana Alves Rodrigues, juíza federal, Kenarik Boujikian, desembargadora aposentada do Tribunal da Justiça de São Paulo (TJ-SP), Walfrido Warde, Presidente do IREE, e Rafael Valim, Diretor do IREE.

A live será iniciada com a apresentação do juiz Roberto Andrés Gallardo sobre o recente relatório do Copaju que expressa a preocupação dos juízes que integram o comitê com as perseguições de líderes latino-americanos pelos sistemas de justiça nacionais. O relatório lembra que em 2019, por ocasião da primeira Cúpula Panamericana de Juízes, o Papa Francisco alertou que o uso das instituições e agentes da justiça para perseguir adversário e inimigos políticos coloca em sério risco as democracias dos países.

O debate seguirá com as contribuições da juíza Fabiana Alves Rodrigues, autora do livro “Lava Jato: Aprendizado Institucional e Ação Estratégica na Justiça” (ed. WMF), da desembargadora aposentada Kenarik Boujikian, reconhecida pela atuação na defesa dos direitos humanos, do Presidente do IREE, Walfrido Warde, autor do livro “O espetáculo da corrupção”, e do Diretor do IREE Rafael Valim, autor de “Lawfare: uma introdução”, em parceria com Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins.

Webinar realizado pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa
IREEE.org.br

🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários