Eduardo Suplicy lê ‘Fala aos Moços’, texto de Darcy Ribeiro | Megafone

Confira o Megafone desta semana:

– Primeiro açaí certificado do mundo fortalece identidade de comunidades no Amapá: Moradores do Arquipélago do Bailique, na foz do Amazonas, instituíram um Protocolo Comunitário para promover a autogestão por meio do fortalecimento da identidade sociocultural.

– Alimentar animais silvestres é uma péssima ideia: o caso dos quatis de BH: Há 15 anos, o Projeto Quatis monitora as populações de quatis no Parque Municipal das Mangabeiras, em Belo Horizonte.

– Pavimentação da rodovia BR-319 impulsiona desmatamento na Amazônia: Inaugurada no início dos anos 1970, durante a ditadura militar, a rodovia BR-319 foi projetada para ser um eixo colonizador de 830Km entre Porto Velho (RO) e Manaus (AM), uma região de floresta densa, muito pouco habitada.

– Perda das matas de araucária ameaça cultura indígena Kaingáng: O declínio das matas de araucária na região Sul traz consequências graves para a cultura Kaingáng.

Eduardo Suplicy lê ‘Fala aos Moços’, texto de Darcy Ribeiro: Este vídeo é parte do conteúdo especial, publicado pela Agência Senado, sobre o centenário de Darcy Ribeiro.

#Megafone

🔴👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários