Empreendedor de si mesmo?, Trabalho em Cena

-Daniele Barbosa
Autora do livro “A precariedade politicamente induzida e o empreendedor de si mesmo no caso Uber: Sob uma perspectiva de diálogo entre Butler, Dardot e Laval”. Idealizadora do projeto “Trabalhadores de Apps em Cena” e “Trabalho em Cena”. Professora convidada na Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário (CEPED/UERJ). Professora de Direito do Trabalho na UERJ (2017/2019). Advogada.

-Joel Birman
Professor Titular no Instituto de Psicologia da UFRJ e professor aposentado no Instituto de Medicina Social da UERJ. Pós-doutor pela Université Paris VII. Membro de honra do Espace Analytique. Foi premiado três vezes com o Jabuti, categoria Psicanálise e Psicologia e recebeu o Prêmio Sérgio Buarque de Holanda, categoria Ensaio Social, da Biblioteca Nacional. Psicanalista.

-Aldacy Coutinho
Professora Titular aposentada de Direito do Trabalho na UFPR. Pesquisadora e Professora do Curso de Mestrado em Direito, Inovação e Regulações da UNIVEL e do Programa de Doctorado en derecho del trabajo, previsión social y derechos humanos da Universidad de San Carlos de Guatemala. Professora Colaboradora no Curso de Mestrado em História do Pensamento Jurídico da Faculdade Damas. Aperfeiçoamento em Scienze Amministrative pela Università degli Studi di Roma. Procuradora do Estado do Paraná aposentada e advogada.

-Wilson Ramos Filho
Presidente do Instituto de Defesa da Classe Trabalhadora (DECLATRA). Professor de Direito do Trabalho aposentado da UFPR. Professor Catedrático em Direito do Trabalho no Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia nas Faculdades Integradas do Brasil. Professor Convidado na Universidad Pablo de Olavide. Professor Titular da Faculdade Integradas do Vale Iguaçu. Pós-Doutor junto à EHESS de Paris. Advogado de sindicatos de trabalhadores há 30 anos, no Paraná e em Santa Catarina, tendo integrado o coletivo jurídico da CUT Nacional desde a sua fundação. Autor de livros e artigos dedicados aos direitos sociais, sindicalismo e direito do trabalho.

• Convidados:

-Carina Trindade
Presidente do Sindicato dos motoristas de transporte individual por aplicativo do Rio Grande do Sul (SIMTRAPLIRS).

-Abel Santos
Vice-Presidente da Associação dos Motofretista Autônomos e Entregadores do DF (AMAEDF).

Deixe um Comentário

comentários