Escalada de violência nos acampamentos do MST

Escalada de violência nos acampamentos do MST
https://www.youtube.com/watch?v=3DI0UJ1xWNA
07:42
A Comissão Pastoral da Terra (CPT) registrou 973 casos de conflitos no campo no primeiro semestre de 2023 – aumento de 8% em comparação com o mesmo período de 2022. A maior parte dos casos (791) envolveu disputas pela propriedade da terra.
“Nós vivemos seis anos de governos em que não foi pautada a reforma agrária. Ao mesmo tempo, a violência continuou, como apontam os números”, afirma a missionária.
No caso do acampamento São Francisco, a situação se agravou com o assassinato de Josimar da Silva Pereira, em 5 de novembro. Ele se dirigia para o local para regar uma plantação de arroz comunitária quando foi morto a tiros.
O São Francisco é um dos acampamentos do MST mais antigos de Pernambuco. Os agricultores aguardam há 29 anos pela desapropriação da área, já vistoriada e considerada improdutiva pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Conheça o engajamento social e ambiental do músico francês Manu Chao

https://www.youtube.com/watch?v=rDD4NKOKNBQ
04:30
Manu Chao é um artista múltiplo. Suas canções podem ser em francês, inglês, português, espanhol e galego — ou tudo isso junto. Ele fala de amor, de vida, mas também de luta social.
O cantor tem uma forte conexão com o Brasil. É casado com uma militante do MST e já tocou no Fórum Social Mundial e em acampamentos sem-terra. Conheça mais sobre o artista francês nesse vídeo do especial De Olho na Cultura.

⚠️ Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCmQTY7b5w61WlmBbJ5a8XrQ/join

👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários