Ford anuncia fechar a fábrica de SBC e 20 mil empregos estão em risco

Ford anunciou nesta terça-feira (19) que vai fechar a fábrica de São Bernardo do Campo este ano. A unidade do ABC paulista é a mais antiga em funcionamento no Brasil. Em São Bernardo, a montadora produz caminhões, além do Fiesta.

 

Rafael Marques do Comitê Sindical da Ford disse que o anúncio do fechamento da empresa em São Bernardo pegou o trabalhador de surpresa e que a unidade é responsável por cerca de 20 mil postos de trabalho entre empregos diretos e indiretos.

Veja a entrevista com Rafael Marques

“A gente vem cobrando muito a empresa sobre investimentos na planta de São Bernardo. O ano se iniciou no dia 21 de janeiro com uma grande assembleia que sindicato fez com os trabalhadores cobrando que houvesse uma resposta da empresa sobre investimentos.

Depois de uma reunião do presidente da fábrica de São Bernardo com a direção global da Ford nos Estados Unidos, infelizmente a posição da empresa foi que não há previsão de investimentos na unidade de São Bernardo. Pior que isso, eles querem acabar com a produção do carro e do caminhão durante o ano 2019.

Nós não contávamos com isso, tínhamos certeza que, automóveis eram um grande desafio para tentar achar uma alternativa junto a fábrica. A reunião de hoje nos surpreendeu negativamente, mas o sindicato já se posicionou publicamente de que não vai aceitar decisão da Ford”.

#RedeTVT

#SeuJornal

#FordDemite

#FordSBC

#Ford

Deixe um Comentário

comentários