Ford gera interesse em comprador

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC encontraram-se na noite da última quinta-feira (28) com o governador do Estado de São Paulo, João Dória para discutir sobre os possíveis compradores da Ford. Na ocasião foi apresentado o interesse de um comprador para a planta de São Bernardo do Campo, porém, seu nome foi mantido em sigilo.

Reunião com Dória foi positiva

Uma comissão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC participou na última quinta-feira (28/03) de uma reunião com o governador do estado de São Paulo, João Dória e com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando para discutir os novos rumos da fábrica da Ford no ABC. Ao que tudo indica um comprador está interessado na planta.

Garantir os 2.8 mil empregos da Ford

Garantir os 2, 8 mil empregos na fábrica da Ford é o principal objetivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Em reunião com João Dória governador de São Paulo na qual foi anunciado interesse de um comprador, os sindicalistas voltaram a bater nessa tecla.

“Saímos da reunião com otimismo de que é possível que haja a conclusão do negócio e que preserve a unidade industrial, que preservem empregos, que preserve o potencial do negócio. Isso quer dizer manter emprego na cadeia produtiva, mantém toda a cadeia produtiva dos terceirizados” explicou o diretor do Sindicato, Rafael Marques.

Abril será um mês decisivo para negociação da Ford

A expectativa é que até o final de abril a negociação tem um desfecho. Para Rafael Marques, o papel do sindicato foi essencial para que a fábrica não fosse fechada de vez.

“Somente com luta com alguma luz pode aparecer, na Ford foram vários momentos que na luta nós asseguramos uma coisa pro futuro”, concluiu Rafael Marques.

#Ford
#SãoBernardoDoCampo
#SeuJornal

Deixe um Comentário

comentários