Gritos de coragem! A luta indígena como referência política | Live do Prerrô

Mediação

Com ancestralidade Guarani-Kaiowá, Alvaro de Azevedo Gonzaga é Pós-Doutor em História dos povos Indígenas pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Livre-docente em Filosofia do Direito pela PUC-SP. Pós-Doutor em História das Ideias Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e Pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos – Direito, Política, História e Comunicação pela Universidade de Coimbra. Doutor, Mestre e graduado em Direito pela PUC-SP. Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP. Professor da Graduação e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito (PPGD) da PUC-SP, tanto no mestrado como no doutorado.

Foi o jurista que elaborou o Parecer Técnico sobre o Genocídio Indígena para a CPI da COVID-19, a pedido do Grupo Prerrogativas e da Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia (ABJD).

Convidados

Edson Kayapó – Edson Kayapó, pertencente ao povo Mebengokré, nascido no estado do Amapá-Amazônia. É ativista do movimento indígena e ambientalista no Brasil, doutor pelo EHPS/PUC-SP, mestre em História Social pela mesma instituição. Graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, com pós-graduação Lato Sensu (especialização) em História e Historiografia da Amazônia, pela Universidade Federal do Amapá. É pesquisador das questões amazônicas e indígena, escritor premiado pela UNESCO e pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, conferencista e professor de História indígena e Educação Escolar Indígena na Licenciatura Intercultural Indígena do Instituto Federal da Bahia, e docente credenciado no programa pós-graduado em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia. É membro titular da Comissão Assessora para a Inclusão Acadêmica e Participação dos Povos Indígenas/UNICAMP.

Valdelice Veron: Liderança Guarani-Kaiowá, filha do líder assassinado, o Cacique Marcos Verón, é uma das principais porta-vozes de seu povo. Valdelice luta pelo direito à terra e à vida do povo Guarani-Kaiowá – e dos demais povos indígenas. É Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Doutoranda na UNB.

#LutaIndígena
#PrerrônaTVT

🔴 👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo

Deixe um Comentário

comentários