Hacker entrega Zambelli | Exército tenta culpar Lula pelo 8/1 | Fechamento Carta Capital

No Fechamento Carta Capital desta semana, a equipe recebe Marcelo Pimentel, coronel da Reserva do Exército conhecido por suas críticas à politização das Forças Armadas. Nesta semana, a Folha de São Paulo apontou que um inquérito militar aberto para investigar a participação dos fardados nos ataques do 8 de janeiro livrou as tropas de culpa, enquanto apontou “indícios de responsabilidade” do Gabinete de Segurança Institucional, órgão ligado à Presidência da República. A revelação serviu para mais uma vez alimentar as fake news do universo bolsonarista, que insiste em culpar o próprio governo Lula pelo tumulto na Praça dos Três Poderes.

Ainda nesta edição: Operação da Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão contra Carla Zambelli e prende Walter Delgatti. O “Hacker de Araraquara”, peça importante na revelação do escândalo da “Vaza Jato”, revelou ter se reunido com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada para discutir as supostas vulnerabilidades das urnas eletrônicas. A CPMI do 8 de Janeiro já aprovou a convocação de Delgatti para depor.

Veja também: A posse de Cristiano Zanin no Supremo Tribunal Federal e a retomada dos trabalhos da corte. A operação da Polícia Militar no Guarujá, litoral de São Paulo. E a decisão do Banco Central por reduzir em 0,5% a taxa de juros Selic.

#FechamentoCartaCapital
#GovernoLula
#CarlaZambelli
#CristianoZanin
#Selic

⚠️ Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCmQTY7b5w61WlmBbJ5a8XrQ/join

🔴👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários