Jornadas de 2013, a série, com Paulo Markun | Podcast do Conde

Paulo Markun é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros. Passou praticamente por todas as emissoras de televisão paulistanas, da TV Cultura à Rede Bandeirantes. Também trabalhou na Rede Manchete, na Rede Globo e na Rede Record.

Foi editor do Jornal de Debates (recriou na internet a versão do jornal de 1946) e presidiu o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Santa Catarina. Também foi diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, entidade mantenedora da TV Cultura, de junho de 2007 até junho de 2010.

Por dez anos, apresentou o programa Roda Viva, da TV Cultura de 1998 a 2008.

É autor de mais de cem documentários e quinze livros.

Em 2011, lançou o site Brado Retumbante, parte do projeto de mesmo nome retomado no ano anterior, cuja proposta era ampliar o conhecimento do grande público sobre os fatos e acontecimentos, sobretudo a Campanha das Diretas, que levaram ao fim da ditadura militar no Brasil.

Com apoio do Instituto de Cultura Democrática e da Uninove, além do site o trabalho envolveu outras mídias, incluindo uma série de documentários sobre as Diretas (inédita, mas concluída) e dois volumes, editados pela Benvirá (Brado Retumbante) Em 2016, Markun voltou a TV pela TV Brasil no comando do semanal Palavras Cruzadas.

Deixe um Comentário

comentários