Jornal da Rádio Brasil Atual na TVT – 08/05/2019

A edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quarta-feira (08) já está no ar.

Confira os destaques desta edição:
Governo federal reduz a quase zero o investimento de combate ao aquecimento global .

– Movimentos sociais realizam ato pela permanência do Minha Casa Minha Vida;

– A superlotação dos presídios brasileiros.

Notícias do dia com o Jornal Brasil Atual

Rede Brasil Atual – A edição da manhã desta quarta-feira (8) do Jornal Brasil Atual tem a coluna do professor Wagner Ribeiro, do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo (USP). Ribeiro avalia a redução brusca no orçamento das ações do governo federal para o combate ao aquecimento global, setor em que o país já teve papel de destaque.

No estúdio, o cacique xavante Jurandir Siridiwê, da Aldeia de Etenhiritipá – uma das 200 da etnia situadas em nove territórios demarcados no Mato Grosso –, fala da luta contra o processo de devastação do Cerrado, seguido do aumento do uso de agrotóxicos. Siridiwê está acompanhado da pesquisadora da UPS Fernanda Viegas Reichardt.

Efeitos da Reforma Trabalhista na economia foi só na vida dos trabalhadores

O diretor técnico do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio, fala do primeiro curso à distância da escola do departamento que explica os efeitos da “reforma” trabalhista na economia do país e na vida dos trabalhadores. O comentarista José Lopez Feijóo rebate discurso do ministro da Educação, , apresenta resultados das políticas de inclusão educacional nos governos Lula e Dilma e denuncia os objetivos do golpe de 2016, acentuados com o governo Bolsonaro, de promover retrocessos nessa políticas, típicos de regimes autoritários e voltados para interesses privados.

Governo Bolsonaro  entrega a soberania nacional por meio das privatizações

O ativista e político Chico Whitaker, integrante da Comissão Brasileira Justiça e Paz e co-fundador do Fórum Social Mundial, estará no estúdio para falar sobre a sua proposta de levante ético contra os ataques a direitos, promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), como os cortes no orçamento da educação e nas aposentadorias, assim como a entrega da soberania nacional por meio das privatizações.

Whitaker propõe que os brasileiros usem o “direito à objeção da consciência” para defender as conquistas dos trabalhadores nos governos anteriores. “Poderemos erguer, com todos que não queiram ser cúmplices da destruição, um muro de contenção à barbárie anunciada, por meio do puro exercício da objeção de consciência”, afirmou Whitaker, detalhando sua proposta de levante ético, em artigo recente publicado na revista Carta Capital.

A edição desta quarta apresenta também cobertura das manifestações de ontem (7) em defesa da moradia e pela retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida.

As notícias que as outras não dão. As músicas que as outras não tocam.

#RádioBrasilAtual

#JornalBrasilAtual

Sintonize: 98,9 FM – Grande São Paulo; 93,3 FM – Litoral Paulista; 102,7 FM – Noroeste Paulista

Ouça ao vivo pelo nosso site: https://www.redebrasilatual.com.br/ao-vivo

Deixe um Comentário

comentários