Lawfare em tempo de eleição, com Roberto Boico

O Grupo Prerrogativas recebe neste sábado, dia 26 de março de 2022, o juiz camarista argentino Roberto Boico. Boico é conhecido pela forte atuação na área de direitos humanos na área penal. É ex-advogado de Cristina Kirchner e recentemente foi nomeado pelo presidente Alberto Fernandez para a Câmara Nacional de Apelações em Buenos Aires – Tribunal equivalente ao STJ no Brasil, que corresponde à mais alta instância criminal, dos crimes federais da Argentina.

Todos os crimes de lavagem de dinheiro, crimes de corrupção federal, terminam nesta instância em que Boico participa como um de seus integrantes.

Boico foi advogado de inúmeras causas importantes e um dos acusadores da existência de lawfare na Argentina, principalmente contra Cristina Fernandes Kirchner.

Debatedoras

Gisele Ricobom é doutora em Direito pela Universidade Pablo de Olavide, Espanha. Mestre em Direito pela UFSC. Professora do Instituto se Relações Internacionais e Defesa da UFRJ. Membro da ABJD e do Instituto Joaquín Herrera Flores – América Latina.

Larissa Ramina é professora de Direito Internacional Público da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenadora de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da mesma instituição. É pós-doutora pela Université Paris Ouest Nanterre La Défense, doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

Luís Carlos Moro é advogado trabalhista, secretário-geral da Associação Americana de Juristas (AAJ) e presidente da Delegação Brasileira da Associação Luso Brasileira de Juristas do Trabalho. Presidiu a Associação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

Mediação e coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, Gabriela Araujo, advogada, coordenadora de Extensão da Escola Paulista de Direito, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP e coordenadora de cursos e formação do Grupo Prerrogativas, Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP, e coordenador-adjunto do Grupo Prerrogativas e Gustavo Conde, linguista, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.

Deixe um Comentário

comentários