Live do Conde! Arquivo vivo em risco: saúde de Anderson Torres acende sinal de alerta no STF

.
Pix do Conde: [email protected]

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deu, nesta sexta-feira (28/4), 48 horas para que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informe se o Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar da capital federal (BAVOP/PMDF) tem as condições necessárias para garantir a saúde de Anderson Torres dentro da prisão. Moraes também questiona se o BAVOP acredita ser necessário transferir Torres para o hospital penitenciário.

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Guará 2, no Distrito Federal, desde 14 de janeiro. Torres foi detido por suspeita de omissão nos atos que levaram à depredação dos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

A determinação veio após Torres enviar senhas erradas à Corte por “dificuldade cognitiva”, segundo a defesa. A nota da defesa cita o comprometimento da saúde mental do ex-secretário.

Na nota que justifica as senhas erradas ao Supremo, a defesa de Torres ainda cita que ele estaria tendo lapsos frequentes de memória. “Nesse cenário, tendo em vista o atual estado mental do requerente, com lapsos frequentes de memória e dificuldade cognitiva, a confirmação da validade das senhas, na hodierna conjuntura, revela-se sobremaneira dificultosa.” (Metrópoles)

Deixe um Comentário

comentários