Live do Conde! Globo ataca Lula e defende Alexandre Garcia, criminoso propagador de fake news

.
Pix do Conde: [email protected]

O jornal O Globo resolveu atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o Advogado Geral da União, Jorge Messias, determinar que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia investigue uma notícia falsa de Alexandre Garcia – o jornalista afirmou que barragens de represas construídas por governo petista no Rio Grande do Sul foram abertas de propósito para inundar o estado.

Com uma reportagem intitulada “Lula repete Bolsonaro e usa AGU e Ministério da Justiça contra jornalista”, o jornal da família Marinho afirmou que “a ação de usar a máquina pública contra a conduta de jornalistas, no entanto, remete ao ‘modus operandi’ do governo Jair Bolsonaro, que por pelo menos quatro vezes acionou os mesmo órgãos contra críticos de sua gestão”.

A Advocacia-Geral da União informou que não necessariamente a medida adotada pelo órgão no caso de Alexandre Garcia será um processo judicial. Pode ser, por exemplo, um pedido de direito de resposta. A Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia fará uma conclusão do processo, para, em seguida, a AGU ter uma decisão sobre a notícia falsa.

Deixe um Comentário

comentários