Live do Conde! Lula entra em campo para destravar a PEC da Transição

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Brasília nesta segunda-feira para ajudar a destravar as negociações da “PEC da Transição”, cujo objetivo é abrir espaço fiscal para o novo governo manter programas sociais como o Bolsa Família de R$ 600.

A articulação passará por encontros de Lula com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, disse, após se encontrar com Lula, em São Paulo, que o governo não tem plano B que não a PEC para furar o teto de gastos — Foto: Gustavo Schmitt

A deputada disse ainda que Lula ainda não definiu nomes para os ministérios e que está “preocupado com a economia popular.”

— Ele (Lula) estará em Brasília de segunda a sexta para gente encaminhar a PEC e por isso conversamos hoje, pra fazer essa organização. Temos que conversar mais com as bancadas e os partidos. Talvez a forma inicial como começamos (a discussão) possa ter desagradado (a eles). O presidente vai insistir no caminho da política.

Deixe um Comentário

comentários