LIVE DO PRERRÔ! Enfrentamento ao racismo, com Douglas Belchior e convidados

O Grupo Prerrogativas repercute o histórico evento de filiação ao PT do ativista e educador Douglas Belchior, realizado no último dia 6 no Teatro Oficina em São Paulo.

No palco do Teatro, a presidenta do PT, Gleisi Hoffman, e o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad, postulante do partido ao governo de São Paulo em 2022, ouviram por duas horas algumas das principais lideranças do movimento negro. No final, Belchior falou sobre a filiação.

“O que está acontecendo aqui não é a minha filiação ao PT, é um convite do movimento negro ao PT para que ele corresponda às expectativas da maior parte da população brasileira. Nós estamos fazendo esse convite para vocês”, afirmou o educador, que prevê, para 2022, a eleição de uma bancada do movimento negro.

Convidados

Iêda Leal é Graduada em Pedagogia/PUC GO, Especialista em Métodos Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira. Ativista do Movimento Negro e do Movimento Sindical. Secretária de Combate ao Racismo da CNTE; Secretária de Comunicação da CUT GO; Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Goiás/CEE-GO; Coordenadora do Centro de Referência Negra Lélia Gonzáles; atual Coordenadora Nacional do MNU – Movimento Negro Unificado.

Milton Barbosa, Coordenador Nacional de Honra do MNU – Movimento Negro Unificado, um dos fundadores do MNU, educador social e colaborador da Amparar – Associação de Amigos e Familiares de Presos.

Regina Lucia dos Santos, geógrafa, especialista em educação para as relações étnico raciais, educadora popular, coordenadora estadual do MNU SP e colaboradora da Amparar – Associação de Amigos e Familiares de Presos. Integra também a Marcha das Mulheres Negras de SP.

Adriana Moreira é Doutoranda em educação pela FE-USP | Uneafro – Br

Fernando Haddad é ex-ministro da Educação dos governos Lula, ex-prefeito de São Paulo pelo PT e ex-candidato à presidência da República pelo PT.

Douglas Belchior é um educador filiado ao Partido dos Trabalhadores. Em sua trajetória política, atua principalmente em questões de direitos humanos e direitos sociais, com ênfase no combate ao racismo e nos movimentos negros. É um dos fundadores do cursinho popular XI de Agosto, situado na Zona Leste da região metropolitana de São Paulo, que mais tarde veio a se articular e formar a rede de cursinhos do movimento social UNEafro Brasil, do qual Douglas é também um dos fundadores e um dos principais integrantes.

Coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, Gabriela Araujo, advogada, professora universitária e coordenadora adjunta do Observatório de Candidaturas Femininas da OAB/SP, Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gustavo Conde, linguista especializado em análise do discurso, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.

Deixe um Comentário

comentários