Lula vai reumanizar o Brasil, com Leonardo Boff | Prerrogativas

Leonardo Boff é teólogo, escritor, filósofo e professor universitário. Simpatizante do socialismo, Boff é expoente da teologia da libertação no Brasil e conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos.

Foi membro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos) e atualmente é professor emérito de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Seu trabalho atual está relacionado principalmente às questões ambientais.

Paulo Abrão foi Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Foi Secretário Nacional de Justiça, presidente da Comissão Brasileira de Anistia e do CONARE – Comite Nacional para Refugiados. Possui doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Especialista em direitos humanos e processos de democratização pela Universidade do Chile e é professor da PUCRS no Brasil e da Universidade Pablo de Olavide na Espanha. Atualmente está como professor visitante da Brown University.

Deixe um Comentário

comentários