Marina Silva e a nova bancada socioambiental: Unidos contra a destruição! | Megafone

Confira o que o Megafone preparou para você nessa semana:

00:00 – Conheça a nova bancada socioambiental

Conheça os candidatos progressistas indígenas, do campo, da defesa do ambiente que foram eleitos no dia 2 de outubro e estimulam a luta por justiça socioambiental.

Pela primeira vez na nossa história, teremos duas deputadas federais ligadas ao movimento indígena. Sônia Guajajara e Célia Xakriabá foram eleitas por São Paulo e Minas Gerais, ambas pelo PSOL.

Ao lado delas, os camponeses terão mandato nas Assembleias Legislativas, na Câmara e no Senado. Beto Faro, do PT, foi eleito senador no Pará. Airton Faleiro foi reeleito para a Câmara dos Deputados, também pelo PT no Pará, que também elegeu uma ribeirinha: Dilvanda Faro.

Outros três parlamentares ligados ao movimento sem terra foram reeleitos: João Daniel, por Sergipe, Marcon, pelo Rio Grande do Sul, e Valmir Assunção, pela Bahia. Todos pelo PT. Ambientalistas também puxarão a resistência no Congresso, liderados por Marina Silva (Rede-SP), Nilto Tatto (PT-SP) e Padre João (PT-MG).

14:49 – Entrevista com Mariana Silva – @De Olho nos Ruralistas

Marina Silva conversou com o De Olho nos Ruralistas sobre a política ambiental brasileira e fez um balanço sobre o governo Bolsonaro. A ex-ministra do Meio Ambiente destacou as graves ameaças ao nosso futuro caso ele seja reeleito e o papel chave do Brasil num novo ciclo de prosperidade que una ecologia e economia.

#Megafone
#Eleições2022
#MarinaSilva
#BancadaSocioambiental
#MeioAmbiente

🔴👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários