Maringoni, Belluzzo e Ju Furno discutem o papel do Estado e o neoliberalismo em xeque

O Barão de Itararé promove, na terça-feira (1/2), debate de lançamento para o livro “A volta do Estado planejador: neoliberalismo em xeque” (Ed. Contracorrente). Organizador da publicação, o jornalista e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) Gilberto Maringoni contará com a companhia dos economistas Luiz Gonzaga Belluzzo (autor do prefácio do livro) e Juliane Furno (que assina um dos artigos presentes na obra) para um bate-papo sobre tema crucial para a decisão que o povo brasileiro tomará em 2022.

Com mediação de Maria Alice Vieira, coordenadora do Barão de Itararé, a conversa abordará os dilemas do desenvolvimento em meio a pesadas turbulências, em especial aqueles voltados para áreas políticas, econômicas e sociais. Com quase 500 páginas, a publicação foca o tema “amaldiçoado” no debate público brasileiro e mundial, que é a satanização do papel do Estado – mito enfraquecido, especialmente, após a pandemia da Covid-19.

A proposta do livro – e do debate organizado pelo Barão – é justamente enfrentar este tabu histórico, vitaminado pela mídia comercial brasileira e seu pensamento único sobre o assunto.

Conforme a divulgação do livro detalha, “trata-se de uma obra cuidadosamente produzida, resultado de um esforço plural de notáveis autores oriundos de distintas correntes de pensamento que têm a saudável pretensão de enfrentar o tabu histórico de que o Estado seria responsável por quase todos os pecados passados, presentes e futuros da sociedade”.

Assista ao vivo no #CanalDoBarão!

👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Faça um Pix: : [email protected]
⚠️ Acompanhe a Rede TVT nas redes sociais:

– Facebook – https://www.facebook.com/redetvt
– Instagram – https://www.instagram.com/redetvt/
– Twitter – https://twitter.com/redetvt

Deixe um Comentário

comentários