Melhor e Mais Justo: Juros Bancários – 3/3

O Ministério da Fazenda lançou medidas econômicas, com o objetivo de gerar mais equilíbrio nos sistemas monetário e financeiro do país, e para alavancar o desenvolvimento.

A ação acontece junto às instituições bancárias.

Primeiro, foi a diminuição do custo de certas linhas de crédito no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, o que serviu para forçar o início da queda de algumas taxas de juros para operações de crédito também nos bancos privados. Ou seja, agora, quem fizer estes empréstimos ou financiamentos, deverá pagar taxas menores.

Em seguida, foram anunciadas novas regras para remuneração da caderneta de poupança, nos depósitos realizados a partir do dia 4 de maio, abrindo espaço para possíveis e futuras quedas nos juros básicos da economia, a chamada taxa Selic.

Quais serão os próximos passos? O que o trabalhador ganha com essa nova política? Até onde os bancos privados vão colaborar com as políticas propostas?

O Melhor e Mais Justo faz uma reflexão sobre as motivações e os reflexos dessas modificações, e como essas variáveis que podem auxiliar na retomada da competitividade dos setores produtivos, proteger empregos e consolidar a economia.?

Melhor e Mais Justo exibido em 24/05/2012
Tema: Juros Bancários | Menores taxas: ganha o trabalhador, ganha o país

Deixe um Comentário

comentários