Melhor e Mais Justo: Linha Branca IPI – 3/3

A chamada linha branca teve aumento de quase 23% nas vendas, entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Entre outros fatores, o resultado positivo deriva do aumento de poder aquisitivo de parte da população e da redução do IPI — o imposto sobre produtos industrializados – implementado pelo plano Brasil Maior, em agosto do ano passado.
Recentemente, a região de São Carlos, no interior de São Paulo, foi palco de atos pela defesa da produção nacional e da manutenção de empregos no setor da linha branca, responsável por cerca de 120 mil empregos diretos e indiretos no país.
Centrais sindicais e trabalhadores alegam que grande parte dos componentes que integram os produtos da linha branca, está sendo importada, o que enfraquece a indústria nacional do setor e ameaça empregos.
O programa Melhor e Mais Justo promove um debate para discutir as formas de mobilização que podem ajudar a consolidar os ajustes necessários das políticas públicas industriais e exigir contra partidas sociais em troca das desonerações tributárias.

Melhor e Mais Justo exibido em 19/04/2012
Tema: Linha Branca IPI

Deixe um Comentário

comentários