Melhor e Mais Justo: Superação da miséria – 1/3

Nos últimos anos, o Brasil investiu pesadamente em políticas sociais. Demos passos importantes para a superação da miséria: 28 milhões de brasileiros saíram da pobreza absoluta e 36 milhões entraram na classe média.

Ainda assim, cerca de 16 milhões de pessoas vivem — sobrevivem esquecidas e invisíveis — com uma renda per capta de até 70 reais ao mês, o que dá pouco mais de dois reais por dia.

Para enfrentar essa mazela, o Governo Federal lançou o plano Brasil Sem Miséria. Ampliação do Bolsa Família, criação do Bolsa Verde, transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva estão as principais diretrizes do programa.

Quais os caminhos para romper o ciclo da pobreza extrema no Brasil? Como a sociedade civil organizada pode ajudar? O país está preparado para acolher esses futuros cidadãos?

O Melhor e Mais Justo convida você a sair da zona de conforto, e acompanhar esse debate que vai além dos rincões, uma mazela que nos acompanha nos faróis e nas esquinas de cada cidade brasileira.

Melhor e Mais Justo exibido em 15/12/2011
Tema: Superação da miséria

Deixe um Comentário

comentários