Mentiras de guerra, com Alaôr Caffé, Reginaldo Nasser e Laura Capriglioni

Alaôr Caffé é ex-procurador do Estado de São Paulo. Foi vice-presidente da Empresa de Planejamento da Grande São Paulo (Emplasa) em 1983. Ocupou o cargo de secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (1991–1992). Foi também professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (fdusp).

Caffé participou dos movimentos estudantis antes do golpe de 1964 e teve particular militância política em Santo André, junto ao Sindicato dos Metalúrgicos e na Associação dos Universitários de Santo André (ausa), cidade onde foi vereador.

Em 2002, iniciou a implantação do curso de graduação em direito, nas Faculdades de Campinas (facamp), onde exerce a função de coordenador. Atualmente, participa também da implantação do curso de pós-graduação estrito senso na área do direito daquela instituição de ensino.

Suas obras mais singulares são sobre os temas de planejamento urbanístico e de meio ambiente, avultando, além disso, sob o ângulo crítico e marxista, as vinculadas à filosofia política, epistemologia e lógica, tais como Estado e ideologia e Lógica: pensamento formal e argumentação. No âmbito da Filosofia do Direito destaca-se a sua obra Dialética e Direito: linguagem, sentido e realidade.

Reginaldo Nasser é professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP, integrante do Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP) e pesquisador do INEU (Instituto de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os EUA).

Adquira os livros de Reginaldo Nasser:

https://loja-editoracontracorrente.com.br/produto/a-luta-contra-o-terrorismo-os-estados-unidos-e-os-amigos-talibas/

https://www.pucsp.br/educ/livro?id=569

Deixe um Comentário

comentários