MST: O valor da organização e da solidariedade | Soberania em Debate

Plantando e sempre lutando por terra para quem precisa, o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra engloba diversos projetos sociais de sucesso, como a Campanha Mãos Solidárias, parceria entre Movimentos Sociais, Igrejas, UFPE e FIOCRUZ. Mãos que, durante a pandemia, entregaram mais de 1,6 milhão de marmitas durante três anos em Pernambuco. As ações se iniciaram logo na primeira semana em que se instalaram as medidas restritivas de circulação por conta da Covid-19, atendendo em princípio as famílias em situação de rua. Aos poucos, dezenas de marmitas se tornaram milhares, em um trabalho diário feito por militantes e voluntários.

O projeto foi contemplado pela ONU com o Prêmio Pacto contra a Fome, em outubro deste ano. Paulo Mansan, um dos idealizadores da ação e membro da Coordenação Nacional do MST, ao lado de Fabíola Amaro, integrante do MST e também da coordenação do projeto, receberam o prêmio.

O doutorando em Agroecologia, Paulo Mansan é o convidado desta sexta-feira no último Soberania em Debate de 2023, para falar da dor e da delícia de integrar o essencial movimento.

#SoberaniaEmDebate
#MST
#RedeTVT

⚠️ Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCmQTY7b5w61WlmBbJ5a8XrQ/join

👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários