Notas sobre a relação Brasil-EUA, com Elaini Silva | Podcast do Conde

Elaini Cristina Gonzaga da Silva é graduada em Direito (2002), mestre (2007) e doutora (2011) em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP). Durante o doutorado, foi pesquisadora visitante do programa desiguALdades.net da Universidade Livre de Berlim e do Instituto Ibero-Americano (2010-2011) e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP) (2011).

É professora de Inserção Internacional do Brasil, entre outras disciplinas, do curso em Relações Internacionais da PUC-SP, onde é pesquisadora do Observatório de Relações Internacionais (ORI). Também é pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), onde desenvolve a pauta sobre política externa e democracia.

É autora do livro “Direito Internacional em expansão: encruzilhada entre comércio internacional, direitos humanos e meio ambiente” pela Editora Saraiva, co-autora do Livro “O Artigo XX do GATT, Meio Ambiente e Direitos Humanos” pela Editora Aduaneiras, além de inúmeros artigos. Tem experiência na área de Direito Internacional com análises sociojurídicas com ênfase nos conflitos entre economia e meio ambiente, direitos humanos e/ou gênero, bem como na relação entre política externa e democracia.

Deixe um Comentário

comentários