“O Brasil começa por nós, mulheres indígenas”, Célia Xakriabá | Bem Viver

Nesta última edição do mês de luta das mulheres, o Bem Viver, programa do Brasil de Fato, traz uma entrevista especial sobre a resistência das mulheres indígenas com a primeira deputada indígena eleita por Minas Gerais, Célia Xakriabá (PSOL-MG).

O Momento Agroecológico mostra que se depender do MST no Paraná, a soja pode ser muito mais que um símbolo do agronegócio. Agricultores assentados dão um novo valor ao grão a partir da colheita da soja não transgênica.

Na semana do Dia Mundial da Água, 22 de março, o programa traz uma reportagem no semiárido brasileiro, onde o tradicional filtro de barro faz parte dos esforços para garantir água limpa para milhões de famílias…

Também vamos mostrar a importância do trabalho das catadoras de materiais recicláveis, que lutam contra a invisibilidade e o preconceito.

E as mulheres do Acampamento Fidel Castro, em Centenário do Sul (PR), dão um salve sobre as articulações das trabalhadoras rurais no estado.

#BemViver
#Agronegócio
#CéliaXakriabá

🔴 👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming: Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo

Deixe um Comentário

comentários