O Brasil feliz de novo, com Luiza Dulci | Podcast do Conde

Luiza é economista, formada pela UFMG, mestre em Sociologia e Antropologia pela UFRJ e doutora em Ciências Sociais, Desenvolvimento e Agricultura pela UFRRJ, tendo feito doutorado sanduiche na Universidade de Denver nos Estados Unidos.

Foi assessora de Juventude Rural no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na gestão de Patrus Ananias no Governo Dilma Rousseff. Foi também assessora de Patrus na Câmara Federal.

Atualmente, faz parte do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo e do Coletivo Agrário Nacional do PT.

É militante social e do PT desde 2008, quando ingressou no Movimento Estudantil. Na UFMG, foi Presidenta do DA-FACE (Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Econômicas) da UFMG, Secretária-Geral do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e representante titular do Conselho Universitário.

Tem experiências práticas que compõem as várias dimensões de sua militância. Dentre elas, destacamos o coletivo Desajuste: economia fora da curva, que reúne jovens economistas progressistas de todo o país, o Movimento Bem Viver MG.

Luiza é também uma das idealizadoras da Aliança Campo-Cidade Contra a Fome na RMBH, iniciativa solidária criada na pandemia, com o objetivo comprar alimentos da agricultura familiar e distribuí-los para famílias em situação de vulnerabilidade.

Em 2020, foi pré-candidata, pelo PT, à Prefeitura de Belo Horizonte, ocasião em que apresentou as diretrizes do programa BH do Bem Viver, construído a muitas mãos e orientado pelo combate.

É ainda uma das jovens, entre 200 selecionados no Brasil, que integram a Economia de Francisco e Clara, iniciativa mobilizada pelo Papa Francisco, em 2019, com vistas à construção de uma economia alinhada com a proteção da vida e com o cuidado da Casa Comum.

Deixe um Comentário

comentários